Notícias 11/06/2021

Grandes projetos exigem grandes parceiros

O aço inoxidável é uma liga de ferro e cromo, podendo conter também níquel, molibdênio, entre outros elementos. Essa liga apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a sua principal característica a alta resistência à oxidação atmosférica. Esses elementos de liga, em particular o cromo, conferem  excelente resistência à corrosão quando comparados com o aço carbono.

Em indústrias de grande porte, projetos como o abastecimento de água à população de determinada localidade ou qualquer produção de grande porte, o investimento em um depósito com ampla capacidade é necessário.

A escolha e aplicação de materiais deu-se sem a devida regulamentação durante muitos anos. A utilização da alvenaria e do aço carbono na composição dos tanques de processo era comum, o que resultou depreciação rápida dos compartimentos e complicações para os consumidores de produtos provenientes destes reservatórios. Atualmente, o uso de materiais nas composições de reservatórios exige um alto grau de sanitariedade, garantindo que os tanques tenham mais tempo de vida útil e não liberem contaminantes durante o processo.

Exemplo de material versátil, o aço inoxidável tem muitas qualidades que permitem o seu emprego na produção de tanques de processo com total confiança. Enfrentando a concorrência do aço carbono vitrificado, cuja matéria-prima é oriunda de países como os Estados Unidos e Inglaterra, o aço inox, de fabricação nacional, é a melhor opção para aplicação em compartimentos com até 5.000m³ ou 5 milhões de litros.

Além de ser mais adaptável aos projetos, esse material tem amplos diferenciais qualificadores.

Com a qualidade Águia Inox, eles são ainda maiores:

– Agilidade do prazo de entrega (sem a necessidade de aguardar as etapas de importação);
– Tanques 100% assépticos com piso revestido em aço inoxidável;
– Nossa solda robotizada permite alto padrão de qualidade, ainda mais agilidade e a perfeita estanqueidade dos tanques;
– Baixo custo de manutenção;
– Resistência às intempéries.

A fabricação de reservatórios com diâmetro maior que 5m pela Águia Inox é feita in loco, pois o diâmetro inviabiliza o transporte dos tanques por rodovias, o que exige uma série de etapas prévias de vistoria, planejamento e preparação. Nestes casos, uma equipe altamente qualificada da Águia inox desloca-se até o local de implantação e segue todos os processos necessários.

Respeitar o cronograma, ter o conhecimento e o respeito às normas específicas de cada segmento e as certificações de trabalho necessárias para o desenvolvimento de projetos colocam a Águia Inox como referência absoluta na produção de reservatórios de grandes volumes.

Voltar