Notícias 04/06/2021

Qualidade e confiança que chega na sua casa

A água é uma riqueza vital para a humanidade. Cuidados, tratamentos e atitudes de conscientização ajudam a reduzir o ritmo em que a água potável é utilizada, preservando esse bem natural por mais tempo em nosso planeta.

Dados contribuem para um pensamento ainda mais cauteloso quando o assunto é o futuro do planeta, da água e da humanidade.

Números de um futuro incerto

Até o ano de 2016, cerca de 90% das pessoas do planeta Terra tinham acesso à água adequada para beber. De um total de aproximadamente 7,6 bilhões de pessoas que vivem no mundo, apenas 4 bilhões têm acesso à água encanada, enquanto outras 2 bilhões utilizam poços d’água ou torneiras públicas.

O mais preocupante é que cerca de 1,6 bilhões de pessoas utilizam fontes de água não potável, que pode estar contaminada. O consumo ou uso de água sem a qualidade mínima exigida para uso humano pode resultar em diversas infecções intestinais, tais como a cólera e a febre tifoide.

Essencial para o ser humano

A quantidade de água que cada pessoa precisa ingerir diariamente é variável e depende de diversos fatores como atividades físicas desenvolvidas, condições de saúde, idade e fatores ambientais, por exemplo.

A água compõe cerca de 60% do peso em homens e 55% do peso em mulheres. Crianças lactentes são formados por cerca de 70% a 80% de água, enquanto os idosos são formados por cerca de 45%.

Compromisso em carregar a vida

Oferecer soluções de qualidade em saneamento e distribuição de água potável é tarefa das empresas responsáveis pelo abastecimento de água em nosso país.

Como referência nacional em tanques de aço inoxidável para diversos setores, a Águia Inox também atua fornecendo equipamentos para armazenamento de água, empregando seu alto padrão de qualidade em grandes reservatórios que disponibilizam água potável em tempo integral.

Atender aos mais rigorosos padrões de sanitariedade, às normas internacionais para o projeto sanitário, com especificações de materiais, detalhes de acabamentos e processos de fabricação são atitudes que ampliam e intensificam a confiança depositada nos serviços e produtos da Águia Inox.

Aço Inox: claramente a melhor solução para tanques para saneamento

A evolução dos setores de amplo armazenamento de conteúdos é evidente nos últimos anos. A utilização do aço inoxidável de altíssima qualidade, em substituição aos tradicionais reservatórios em alvenaria, fibra ou aço carbono, coloca a Águia Inox no topo.

Revelando-se uma referência nacional no desenvolvimento de projetos e fabricação de tanques para aplicação em fornecimento de água para loteamentos, bairros, comunidades ou mesmo cidades inteiras, a escolha pelo aço inoxidável mostrou-se repleta de benefícios.

Vantagens do aço inoxidável em grandes reservatórios:

- Durabilidade superior a 20 anos (mesmo sob intempéries);
- Alta resistência à corrosão;
- Resistência mecânica adequada;
- Facilidade de limpeza;
- Baixa rugosidade superficial;
- Aparência higiênica;
- Material inerte;
- Resistência às variações bruscas de temperatura;
- Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestígio);
- Relação custo/benefício favorável;
- Baixo custo de manutenção;
- Material reciclável.

Homologada nas maiores companhias de saneamento do Brasil, como Corsan, Casan, Sanepar, Sabesp e Copasa, a Águia Inox possui hoje mais de 200 reservatórios em aço inoxidável instalados em funcionamento em todo Brasil.

Voltar