Projetos 24/11/2022

O tanque de processo e a fabricação de iogurte

Hoje, o Brasil se configura como um dos países que mais produz leite no mundo. Para sermos mais exatos, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), nosso país está em 3º lugar no ranking dos maiores produtores de leite do planeta.

Essa grande produção é acompanhada também pelo desenvolvimento da fabricação de seus derivados, como os queijos, os iogurtes e as bebidas lácteas.

Dada essa importância econômica e social, é fundamental que nos mantenhamos em constante evolução e aprimoramento dos processos e equipamentos

Afinal, a produção em larga escala exige alta qualificação e conhecimento técnico. 

Somente com esses requisitos cumpridos, é possível garantir os padrões exigidos de qualidade e sanitariedade.

Assim, a Águia Inox é a empresa que auxilia a cadeia de laticínios a crescer de forma eficaz, sem prejuízos e com o conhecimento técnico apropriado.

 

O tanque de processo

Entre os principais equipamentos para os laticínios, encontra-se o tanque de processo, responsável pelas etapas de processamento, maturação e fermentação de alimentos como o iogurte, bebidas lácteas, cremes e achocolatados.

Tudo isso em um único processo, de forma versátil e eficaz, e com dimensões e potências calculadas especificamente para cada projeto.

Assim, além de haver a personalização para a sua empresa, a Águia Inox proporciona eficiência e qualidade na hora da fabricação. 

Em relação às suas características técnicas, o tanque de processo é um equipamento de aço inox vertical, com tampo e fundo cônico ou torisférico, possui sistema de aquecimento ou resfriamento (a depender do projeto), isolamento em lã de rocha ou Poliuretano (PU) e sistema de agitação superior dimensionada conforme o objetivo e a viscosidade do produto.

Como ocorre o processo de fabricação do iogurte?

Um dos alimentos derivados do leite é o iogurte, e em uma época em que a busca da qualidade de vida é constante, este produto vem sendo cada vez mais consumido pelos brasileiros.

Dessa forma, as etapas que constituem a sua elaboração (recepção do leite, pasteurização, homogeneização, fermentação, resfriamento e embalagem), passam pelo tanque de processo e são de extrema importância para promover saúde aos seus consumidores.

Ao acompanhar todas essas etapas, percebe-se a grande importância que um tanque de processo tem para a fabricação do iogurte

Por isso é tão importante a escolha de uma empresa confiável e com diferenciais reconhecidos até mesmo internacionalmente.

Conheça mais sobre o nosso tanque de processo e solicite o seu orçamento!

Voltar